terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Doce Encontro!!!!


"Nem olhos viram, nem ouvdos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano, o que Deus preparou para aqueles que o amam" - I Coríntios 2:9 -

Hoje, ao contrário do que costume fazer, começo o post com um texto da palavra de Deus que resume o que foi a noite de ontem na minha vida, e posso dizer também para minha família, ao recebermos em nosso lar a Claudia juntamente com seu esposo e filhas. O que era virtual, passou a ser real: AMIZADE.
Como a bonitinha veio passar as férias na cidade ao lado da minha, me passou um email, no qual sugestionou um possível encontro, o que achei ótimo. Com os telefones de contato de ambas nas mãos, marcamos a data e aí....bom, para o meu deleite começaram os preparativos. O que fazer?... Do que eles gostam ou não gostam? E nesse quesito pude contar com a ajudinha da Cris, não dá pra arriscar, concordam? Principalmente porque a inspiração para o cardápio veio do mar, e sabemos que ainda existem muitas pessoas que resistem a essas iguarias DELICIOSAS, mas pra minha felicidade, que sou fã incondicional de peixes e frutos do mar, pude executar meu cardápio marinho, que posteriormente a Claúdia intitulou: "Delícias do mar".
Além de me presentear com sua presença, trouxe um mimo - um jogo da Coza: açucareiro, porta copos e porta guardanapos ; a foto só não está aqui pois a máquina pifou de vez, e devolvi a da cunhada.
Aqui vão algumas imagens dos pratos servidos; posteriormente estarei postando as receitas, e se quiserem alguma de imediato é só pedir que darei preferência para postagem.


Entrada: Tarteletes de Kani Kama, Casquinha de Siri, Bolinho de Mandioca com Camarão



Principal: Salmão Assado(molhos: pimentão vermelho com tomate e hortelã, e de alcaparra), Arroz com Açafrão, Sala de Alface e Tomate Cereja



Sobremesas: Sorvetes, Mini Torta de Frutas e Panna Cotta com Calda de Carambola




Bebidas: Ponche e Refrigerantes.


Foi uma noite muito agradável, regada com muita conversa, trocas de experiências, brincadeiras entre as cianças e muito mais.... Que alegria recebê-los!!!
Esse foi o início de uma amizade, que espero em Deus, preservá-la e assim podermos desfrutar de muitos e muitos outros DOCES ENCONTROS!

20 Comments:

Cris said...

Goreti!!! Que delícia de encontro, menina, você arrasou com os quitutes, um banquete! Falei com a Claudia ontem mesmo, talvez ela passe aqui hoje... :-) Estou emocionada só de ler, ela disse que foi realmente um sonho seu encontro. Parabéns! "O olhar de amigo alegra ao coração; as boas-novas fortalecem até os ossos." (Provérbios 15:30)

Eli said...

Goreti parabéns!! Que banquete você montou?! A Claúdia é uma fofa, linda! Adorei saber que se conheceram. :)

said...

Nossa, luxo total hein ? Demorou um tiquinho de nada para postar, mas quando postou arrasou quarteiroes, lindo o banquete.
Um grande beijo

http://www.coisasdedeus.com/

Natural Naturalmente said...

Que delicia de festa, isso sim é que foi uma noite agradavel, a Claudia deve ter amado. Parabens para a visita e para a anfitrião.
Beijinhos
Márcia

Heidi said...

Parabéns, realmente um belo banquete! Adorei a Pana cota com a calda de carambola!

Agdah said...

Eu ia dizer isso mesmo, um banquetão. Legal. Muito caprichosa a D. goreti.

Cinara said...

Goreti, a noite deve ter sido uma delícia mesmo, em todos os aspectos! A Cláudia é muito divertida, você não achou? Parabéns pelos quitutes, está tudo maravilhoso!
Beijos e bom final de semana, querida!

Cláudia said...

Goreti, nem tenho palavras para agradecer tudo o que passamos juntas. Toda a família adorou e ficamos muito, mas muito felizes mesmo. O seu blog ficou lindo. Agora a minha retribuição está lá no meu. Passa lá. Bjs!

"Mulher virtuosa quem a achará?"...fala com sabedoria, e a instrução da bondade está em sua língua. Atende o bom andamento da sua casa e não come o pão da preguiça. Levantam-se seus filhos, e lhe chamam de ditosa, seu marido a louva dizendo: muitas mulheres procedem virtuosamente, mas tu a todas sobrepujas. Enganosa é a graça e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor essa será louvada. Dai-lhe do fruto das suas mãos e de público a louvarão as suas obras."

Prov.31-10,27,28,29,30,31.

cozinha da drica said...

Goretti é maravilhoso receber amigos não é? Eu também adoro e este encontro parece que foi mesmo especial...fico feliz de ver esse sentimento lindo entre as pessoas!! Bjs

Fabrícia said...

Que encontro maravilhoso Goreti. Estou aqui encantada com as gostosuras que preparastes para a Cláudia e família. Tive o grande prazer de conhecê-la durante minha passagem pelo Brasil neste mês. Uma pessoa abençoada. A Cris me disse sobre as maravilhas que enviastes à ela.....quanto carinho.
Um grande beijo.

Agdah said...

Goreti, qual é o seu e-mail para contato? Não consegui encontrar aqui no blog.

said...

Amiga, vai ser ótimo, eles vão ficar aqui em casa umas semanas, estao passeando pelos os States.
Um beijo grande e um lindo final de semana

http://www.coisasdedeus.com/

Filipa said...

Goreti obrigada pela visita ao meu cantinho e pelo comentário :-)
Não conhecia o seu blog e adorei!!
Que banquete lindo você preparou hein?? Quanta comida deliciosa. Eu fiquei aqui a babar só de olhar para as fotos...
Beijinhos e vou voltar mais vezes!

Nani said...

Nossa que encontro mais gostoso, e como é bom conhecer pessoalmente pessoas queridas!
Beijos e ótimo final de semana!

Odete said...

Goreti, adorei sua visita, obrigada!
Perdi essa festa com tantas gostosuras de frutos do mar...que pena!bjs

laila radice said...

goreti que graça! o encontro foi maravilhoso só de ler os comentarios! fico imensamente feliz! bjos

. said...

Vi esse encontro no blog da Claudia e fiquei curiosa para saber dessas receitas maravilhosas que vc fez.
Encontros virtuais são ótimos mesmo,pois sempre nasce uma grande amizade.
Bjs e parabéns...
Sonia Novaes

Rosane Vargas said...

Que lindo, um banquete e tanto! Muito cuidado na qualidade, na apresentação e no carinho. Parabéns!

bjs.

Valentina said...

goreti, que bacana este encontro. É interessante como se conhece pessoas lindas através deste mundo dos blogs.

Simone Izumi said...

geeeeeennnteeee, jantar para glutão nenhum botar defeitooo...
bjs