quinta-feira, 12 de junho de 2008

Dia dos Namorados...Comemorem!!!


Conta-se a história de que mesmo com a ordem dada pelo imperador Claudius II, proibindo o casamento durante os tempos de guerra, porque o referido imperador achava que os soldados solteiros eram mais eficientes, o Padre Valentim, em 14 de fevereiro celebrou inúmeras cerimônias aos condenados à morte, a partir de então esta data passou a ser celebrada por ingleses e franceses no século XVII, como Dia de São Valentim e Dia dos Namorados, e posteriormente adotada por muitos outros países.

No Brasil, é comemorado em 12 de junho a partir de 1949, quando um publicitário trouxe a idéia do exterior e a apresentou aos comerciantes. Como junho é um mês de vendas baixas, eles decidiram comemorar nesse mês e ainda escolheram a véspera de Santo Antônio, o santo casamenteiro, como o Dia dos Namorados.

Histórias a parte, o que importa mesmo é o significado...vamos lá meninas e meninos, fiquemos cheirosos, caprichemos na produção e vamos demonstrar, de uma forma especial, o quanto amamos nossa metade, nosso presente enviado por Deus.

Certos de que é uma data especial, mas demonstrações de afeto, de carinho devem ser manifestadas dia a dia, com gestos, palavras, atitudes, olhares, e assim regar a cada dia essa plantinha tão preciosa chamada AMOR.


Amar você
Fernanda Brum


Quando o amor toca o coração
Traz um sentimento maior que a paixão
Basta um olhar, um toque e nada mais
Pra fazer feliz, como só você me faz
Deus uniu as nossas vidas de uma vez
E cada dia é o primeiro outra vez
Como o primeiro olhar, nada nunca vai mudar
Não vai mudar, não vai mudar
Quando o amor toca o coração
O tempo pára, a vida vira uma canção
E não há nada melhor do que amar você
Eu nunca vou te perder
Foi Deus quem me deu você
É como poder sonhar
E nunca acordar.


"O amor é paciente, é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus próprios interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha". - I Corintíos 13:4 ao 8.

13 Comments:

Nereime said...

Que sintonia ...também postei esses versículos...os cup cakes sairam uma graça!!!
bjs

Cris said...

Ficaram lindos os cupcakes e a mensagem não poderia ser melhor... A cada dia que passa colocando amor, respeito, carinho e Deus em nossas vidas... essa é a fórmula do sucesso. Beijinhos

Cláudia said...

Que capricho. Adorei a mensagem, a música, o vídeo. Produção dez! E conteúdo nota 10 com **** O amor com respeito, cultivado todo dia e que não procura os próprios interesses é o verdadeiro amor. Aquele que vem de DEus e nos ensina através de Cristo como amar uns aos outros!
Lindo demais!

Flavinha said...

Que cupcakes mais lindos, tão românticos! Um amor! Post todo lindo, explicando tudo tão direitinho sobre o 14 de fevereiro e o 12 de junho! Adorei tudo, querida!

Beijinhos

Agdah said...

"O amor nunca falha"

É isso aí. Ficou lindo.

Marcia said...

Lindo post - os bolinhos ficaram um mimo! Bj

Nela said...

Está lindo Goreti,tudo mesmo.Espero que tenha passado um bom dia dos namorados,porque mesmo casadas é bom continuarmos a namorar,é saudável.Beijos fique com Deus. :O)

BETO said...

Goreti, adorei a sua mensagem, e acompanhada pelos cupcakes, ficou bom demais. Também tem a torta de frango que parece ter ficado espetacular. Como sempre seu blog com receitas deliciosas. Abraços.

Nani said...

O amor é mesmo lindo!
Eu amo essa música!
Beijos

Akemi said...

Lindo post e os cupcakes são muito fofos! Bjs

Nela said...

Olá Goreti está boa?que se passa consigo!eu a magoei com alguma coisa?Que eu saiba fui sempre educada mas a goreti deixou de passar no meu cantinho,que lhe fiz?beijos saude fique bem.

Manu said...

OOOOi Goretiii!!!!!
Demorei mas visitei, hehehe!!!
Aliás, demorei mas comentei, pq visitar, eu visito sempre!!!
Bom, meu Dia dos namorados foi comemorado atrasadinho, mas foi L-I-N-D-O!
Bjooooo!!!!!

Sylvia said...

Lindos cupcakes e linda mensagem, voce e uma pessoa com muita sensibilidade Goretti, amei tudo
Beijos