quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Meu Momento Outback!


Puxa vida há tempos estou com vontade de conhecer o Outback, restaurante típico autraliano, mas não surgiu ainda aquela oportunidade.

Dia deses fazendo umas visitinhas pelos foodblogs, dei de cara com essa receitinha aqui. Não me fiz de rogada, fui atrás de uma belíssima peça de costela suína, mais umas visitinhas pra saber mais detalhes dos acompanhamentos e fiz um jantarzinho familiar de literalmente, "lamber os dedos".

Foi servido de entrada o delicioso pão australiano, receitinha da Cinara , segunda vez que fiz, simplesmente divino, nem tão simples assim (rsss) e com uma manteiguinha aerada com um pouquinho de creme de leite, mas gente POR FAVOR, manteiga, MANTEIGA mesmo. De entrada aquela cebola - Blooming Onion - que é um escandalo, mas é claro que a minha não ficou nem de longe parecida com a do famoso restaurante, pelo menos não visualmente, porque de sabor ficou ótima, acompanhada de um molho rosê bem picante(culpa da páprica, na receita pedia a doce , mas preferi a picante).

Continuando... o prato principal ficou por conta da estrela da noite, a costela bem temperada e besuntada com muito molho barbecue. E de acompanhamento purê de batatas puxado no alho, que, se alguém souber me diga, please: esse alho entra cru no purê, ou refogadinho(fiz assim)? e pra completar, cinnamon apple: maçãs descascadas, picadas, uma pitadinha de sal , outra de canela e microondas até ficarem macias.

Só faltou a sobremesa né, mas essa fica pra outro post.E sim, a sorveteira já entrou em ação e foi dela que saiu a sobremesa.


COSTELA SUÍNA À MODA OUTBACK

Ingredientes:
2 kg de costela suína;
5 dentes de alho;
2limões;
Sal q.b.;
Pimenta moída na hora;
Pimenta calabresa seca(muita calma nessa hora);
3 colheres de sopa de azeite;
200 ml de vinho tinto(queria o branco, mas não tinha no momento e não quis sair de novo).
Molho barbecue, o meu era industrializado, mas tem receitinha dele aqui, aqui e aqui.

  • Temperar a costela com horas de antecedência;
  • Colocar a costela e os temperos dentro de um saco hermético, ou não, desde que se retire todo o ar, para que os temperos fiquem envolvendo toda a costela.
  • Assar a 220º com a assadeira coberta com alumínio até a bendita ficar macia, o tempo vai depender do seu forno;
  • Retirar o alumínio e besuntar a costela com o molho barbecue, voltar ao forno até começar a secar o molho, e repetir esta operação mais três vezes e pronto. Agora é só servir o povo.

"Quão formosos são os pés dos que anunciam o evangelho" - Romanos 10:15

sábado, 15 de agosto de 2009

Ela voltou!!!!!


Ah, ela voltou, que alegria queridas(os); quem passeia aqui pelo Díscipula na Cozinha sabe que estou falando da minha primogênita.

E com elas muitos gifts, and more gifts, que lindinha! Como era de suspeitar a minha porção seria pra minha paixão: culinária. Sendo assim apresento-lhes meu mais novo brinquedinho: Uma SORVETEIRA, e de quebra um livro com muuuuuitas receitinhas(500).

E ainda ganhei da Renata, um irmãzinha em Cristo que hospedou a Roberta no último estágio de sua viagem, blueberries secos, muffins de bluberries, e de banana com nozes, e também donuts. Thanks Re, por tudo viu.

Agora mãos a obra, a cuba da sorveteira já está no freezer e muito, muito em breve já estarei postando uma receitinha.

"...os teus filhos, como plantas de oliveira, à roda da sua mesa." - Salmos 128:3b