terça-feira, 20 de novembro de 2007

Oba, Frango! E que delícia de frango!!!


Frango está entre as minhas prefêrencias, no que diz respeito a proteína animal, só ganha dele o peixe, que pra mim é o melhor, em todos os sentidos, sabor, saúde, visual, variedades da espécie, dentre qual, cada uma tem o seu sabor característico. Bem ,mas o assunto hoje é o versatilíssimo FRANGO. Olha com esse aí fazemos tantas delícias, principalmente com o corte do peito: recheios diversos, espetinhos, filés, strogonof, fricassé, patê,... e por aí vai; sem falar no preço, dentre as carnes mais consumidas não tem pra ninguém. Hoje resolvi postar esse assado que servi pra my family neste último feriado.

Feriadão em casa com a família, uma dos primeiros pensamentos é o que fazer pra alimentar e agradar esse povinho aqui de casa, apesar ,que diga-se de passagem que não é muito difícil , jã que eles comem quaaaaaaase tudo. Na verdade, eu é que gosto de inventar. Bem, mas além de agradar minha família, também queria agradar vcs com uma nova postagem, E COM CATEGORIA, e esse frango é o que há.

Fácil e mais ou menos rápido, já que vai ao forno.


FRANGO DELÍCIA

Ingredientes:


1 e 1/2 kg de coxa e sobrecoxa;
1 kg de batatas cortadas no comprimento;
2 calabresas fatiadas;
1/2 pimentão vermelho em cubos;
1/2 pimentão amarelo cubos;
1 pimentão verde em cubos;
1 cebola grande em pétalas;
5 dentes de alhos inteiros e levemete amassados com a parte larga da faca;
1 ramo de alecrim fresco;
2 colheres (sopa) de mostarda; Usei a Dijon.
4 colheres (sopa) de vinagre balsamico;
1 colher (chá) de gengibre moído; Prefiro fresco e ralado, mas não tinha.
3 colheres (sopa) de azeite extra virgem
1 colher (café) de pimenta calabresa seca;
Sal q.b.

  1. Lavar e cortar o frango;
  2. Preparar a marinada com os 6 (seis) últimos ingredientes;
  3. Adicionar o frango à marinada juntamente com as batatas, os pimentões, a cebola, os alhos e o alecrim;
  4. Marinar + ou - por 2 horas;
  5. Em uma assadeira colocar um pedaço de plástico celefone, próprio para forno, deixando sobrar nas laterais; colocar o frango marinado com todos os temperos, as batatas e a calabresa.
  6. Levar para assar a 200º, por 1 hora, dependendo a potencia do forno, levantar as laterais do celofane e assar por + ou - 30 min.



ARROZ COM AÇAFRÃO DA TERRA - Cúrcuma



Ingredientes:

2 xícaras (chá) de arroz;
3 colheres (sopa) de óleo ;
2 dentes de alho amassados;
1 colher de (chá) de açafrão da terra (cúrcuma);
Sal q.b.
4 xícaras (chá) de água; Uso fervente.

  1. Fritar o alho no óleo;
  2. Somar o açafrão fritar uns 2 min.;
  3. Adicionar o arroz, refongando por uns 4 min.;
  4. Acrescentar a água, o sal e cozinhar pelo tempo necessário.

Para Meditar


Gostaria de compartilhar um texto da palavra de Deus, que é o maior exemplo do amor d'Ele por cada um de nós.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único Filho , para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Jo 3:16

Dá pra imagina, o tamanho desse amor por nós! Basta nos colocarmos no lugar de Deus no sentido de pai terreno. Qual de nós terámos coragem de entregar nosso único filho amado à morte, por amor de alguma outra pessoa
? Porque Deus na sua onisciência já sabia o que aconteceria com o seu Filho, pq para Deus o que vai ser, já foi e mesmo assim não abriu mão de entregar seu Filho, pois somente assim poderíamos nos reconciliar novamente com Deus e fazermos parte do seu propósito eterno. Afinal qual é o Propósito Eterno de Deus?


Sermos uma família de muitos filhos semelhantes a Jesus, para a Glória de Deus Pai.

Família
fala de UNIDADE, não como um saco de batatas, que podem quando quiser, ser separadas, mas como um purê de batatas que se torna impossível de separar.

Muitos filhos fala de QUANTIDADE.

Semelhantes a Jesus
fala de QUALIDADE. Deus não quer seus filhos de qualquer jeito, com caráter distorcidos, e sim como o de Jesus, manso, humilde, santo, perdoador, prloclamador e que ande como Ele andou.

Para a glória de Deus Pai fala de FINALIDADE, que é glorificar, louvar, agradar a Deus com as nossas vidas.


Que vcs possam meditar nessa palavra e serem gratos a Deus, por tão grande amor. E não abram mão deste Propósito, pois ele é a razão da vida.


No amor de Jesus,

Goreti





2 Comments:

laila said...

oi goreti td bem? então preciso d eum email seu pra enviar os dados.bjos

Cris said...

Oi Goreti! Outro dia já tinha passado aqui para ver este frango delícia, que tem tudo de bom, ainda mais com este arrozinho... mas na correria não deixei meu comentário! E eu gostei muito da sua mensagem também, pois é este amor que nos sustenta e nos dá a certeza da salvação. Quanto ao cortador da torta de maçã... eu comprei há muito tempo numa loja de importados que fechou e nunca mais achei igual... quando postar a receita você vai ver o cortador inteiro, só espero ter um tempinho logo para organizar as receitas e postar, ando trabalhando muito... Bjs!