segunda-feira, 17 de maio de 2010

Torta de liquidificador em traje de gala!

Pessoas especiais merecem atenções especiais e até receitas especiais, este é o caso de uma irmã em Cristo muito querida, a Silvinha. Em visita a sua terrinha de origem, São Vicente, tivemos a oportunidade de fazermos um chá para comemorarmos seu niver, atrasadinho, mas tudo bem, né irmã?

Foi uma tarde realmente cheia do amor de Deus, afinal AMOR foi a palavra ministrada a nós pelo Espírito Santo, através da vida da Silvinha.

Essa irmã é a alegria em pessoa, então imaginem o que não foi para nós termos a chance de estarmos com ela mais uma vez.

Para recebê-la, cada uma de nós cooperou com uma iguaria. Levei uma torta de liquidificador, mas com um toque especial, pra combinar com a homenageada, que é TUDO gente, um charme só! Eis receita:

TORTA DE LIQUIDIFICADOR
Ingredientes:

Massa:
3 ovos;
1/2 xícara de chá de óleo de canola;
1 xícara de chá de leite;
1/2 maço de salsinha(com talos);
2 cubos ou saquinhos de caldo de galinha(opcional);
50 grs. de queijo parmesão ralado
Sal e pimenta q.b.;
1 e 1/2 xícaras de farinha de trigo;
1 xícara de amido de milho;
1 colher de sopa de fermento químico.
  • No liquidificador colocar os ovos, o óleo, bater por 2 minutos, acrescentar o leite, a salsinha, o caldo de galinha, o queijo ralado, o sal e a pimenta. bater mais uns 3 minutos e desligar. À parte tenha já em uma tigela peneirados a farinha e o amido, adicione a esta mistura o creme do liquidificador, mexe somente até agregar líquidos e secos, em seguida junte o fermento misture rapidamente e coloque a massa em uma forma untada e enfarinhada. Usei com diâmetro de 24 cm.
Recheio:
4 colheres de sopa de azeite;
3 dentes de alho amassados;
1 cebola grade picada;
1 peito de frango grande cozido e desfiado( reservar um pouco do caldo);
1/2 pimentão amarelo picado;
2 tomates sem pele e sem sementes picados;
1/2 colher de café de pimenta calabresa seca;
Sal q.b.
1/2 xícara de salsinha finamente picada e adicionada depois que o recheio estiver frio;
  • Refogar o frango adicionando os ingrediente na sequência da lista. Se ficar seco ou grudar no fundo da panela(o que é ótimo, pois é esse fundinho que dá maior sabor), adicionar o caldo, o suficiente para ficar levemente úmido.
Molho Branco:
4 colheres de sopa de manteiga;
1 cebola pequena picada;
1/2 colher de café de noz moscada ralada na hora;
3 colheres de sopa de farinha de trigo;
1/2 litro de leite;
Sal q.b.;
Pimenta do reino moída na hora q.b.
50 grs. de queijo parmesão ralado(para gratinar).
  • Em uma panela derreter a manteiga(não deixe queimar), acrescente a cebola, quando ficar transparente, adicionar a noz moscada, e em seguida a farinha de trigo, mexer sem parar por uns dois minutos, junte o leite aos poucos, caso encaroce, sem stress, please!!!! Coloqque tudo no liquidificador e voilá, um molho branco perfeito, sedoso , e pra ficar bom de verdade, não esqueça de finalizar com o sal e a pimenta.

Montagem: Primeiro prepare o recheio e o molho branco e reserve-os.
  • massa, recheio, molho branco, queijo ralado e em seguida levar ao forno por aproximadamente 45 minutos, vai depender do seu forno , né.

Silvinha a Palavra de Deus diz que somente podemos dever o amor, mas contigo estava em débito, pois me pediste a receita e foi osso de sair hein!!! Me perdoa mana, mas aqui está a bendita. Sei que forma alguma você me cobraria juros(rsrsrsrs), mas ainda assim, por amor resolvi acrescentá-lo a minha dívida, e como já deve ter percebido, o juros foi em forma de... tharammmm: uma TORTA! Direto de São Vicente para Canoas( graças ao Cris e a Rúbia),pois ao ler este post você já a terá provado ou a estará provando. Te amo irmã!

Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. - Filipenses 4:8

11 Comments:

Luciana Macêdo said...

Realmente ficou muiiiito melhor do que a famosa torta de liquidificador. Vou copiar.

Luciana Onofre said...

adorei seu blog, tomei a liberdade de linkar no meu Da Casa.

Abraços!



http://gherminando.blogspot.com/

http://delakasa.blogspot.com/

Deborah Martin Salaroli said...

Tava dando um passeio na internet e nos blogs culinários e encontrei o seu. Viu só como é bom estar sempre com a casa arrumada? A 'visita' chega e tá tudo em ordem.

Aproveito pra te convidar para uma blogagem coletiva que estou divulgando. Gostaria muito que vc participasse tb. Te espero lá.
Bjs
Deborah

www.delicias1001.com.br

biscoitos de polvilho said...

Esse post ficou ótimo do começo ao fim, adorei o título, traje de gala....

Gelatos italiano said...

Gente que torta mais linda, deu água na boca!

Bancos Online said...

Gostei da receita, tou tentada em experimentar, pena que de um pouco de trabalho, qdo tiver de ferias vou fazer sem duvida

bedroom decor said...

Hello
Articles like this are an example of quick helpful answers. I adore it a ton, thank you a lot!

Regina Costa said...

Adorei seu blog; parabéns!

Colher de Pau e Salto Alto said...

Uau!! Tem um aspeto delicioso.
Adorei a receita.
Tornei-se seguidora do teu blog e ficaria muito feliz que me seguisses também em http://colherdepausaltoalto.blogspot.pt/
Beijinhos
Vânia

Clipping Path said...

Awesome post.Thanks for sharing.This is so nice.

lennon said...

ola essa torta deve ser otima gostei muito das suas receitas ... espero sempre ver suas receitas . hoje resovi escrever . descobri um site que talves possa te ajudar com suas receitas http://tchereceitas.online/

tem muitas receitas de bolo que pode te ajudar