quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Muffins de Banana e Granola

Incrível como esse bolinhos me conquistaram, não só a mim, mas todos de casa. Dia desses fui a Sampa com queridas amigas; estava de carona e quis presenteá-las com algum mimo, e meu querido, doce Espírito Santo, amigo, companheiro direcionou-me a esta receita da inglesa Nigella Lawson, só que com algumas modificações. E por falar em presentear, como sou nova no pedaço, fiquei fora do Amigo Secreto Virtual, o que pra mim é uma pena já que tenho o maior prazer em presentear , principalmente com as guloseimas e artezanatos que desenvolvo. Mas olha , estou bem feliz com o desenrolar dessa brincadeira. A cada blog que visito e vejo os post com os presentes entregues, consigo ver Amor, Carinho, Alegriar em agradar ao próximo, que as vezes nem está tão próximo assim, haja visto as meninas do Japão, Portugal, Inglaterra e outras. Que o Senhor continue a derramar sobre cada uma de vocês Bençãos sem medidas, "Benção que enriquece e não acrescenta dores" - Provérbios 10:22.

MUFFINS DE BANANA E GRANOLA

Ingredientes:

Secos:

2 xícaras de farinha de trigo;
1 colher de chá de bicabornato;
colher de café de sal.

Líquidos:
1 ovo;
1 iogurte natural;

1/3 de xícara de óleo;
1 xícara de açúcar mascavo (não é líquido, mas dissolve melhor os cristais).

Outros:
3 bananas nanicas amassadas;
200 gramas de granola (Uso Villamar)


  • Misturar os líquidos e incorporá-los aos secos
  • Mexer mas não muito para que a massa fique leve;
  • Adicionar a banana e a granola.
  • Assar em forno pré aquecido a 180 º C, + ou - 25 minutos.



Receita Original:

1 1/2 xícara de farinha de trigo;
1 colher de chá de bicabornato;
1/4 de colher de chá de sal;
1 ovo;
1 xícara de buttermilk;
1/3 xícara de óleo;
175 gramas de açúcar mascavo;
250 gramas de granola.

5 Comments:

Sheila said...

Adorei o seu blog,
seja muito bem vinda a este universo maravilhoso! Bjokas

Cris said...

Goreti, um luxo suas forminhas! Sentimos mesmo sua falta no amigo secreto... Bjs!

laila radice said...

goreti q maravilha seus muffins e ficarei contentissima com sua participação num proximo evento..acho q vamos antecipar pra pascoa ou algo assim! vc esta super convidadda! bjos

® said...

Goreti,
Seus muffins ficaram verdinhos..como conseguiu essa cor?
Essas forminhas são muito fofas, né?!
Beijinhos pra vc!!

Cláudia said...

Goretti, adorei a idéia de colocar granola nos muffins, um dia eu fiz um pão de aveia e mel e coloque uma parte de granola. Ficou muito bom. Com banana, então nota 10!

bjs