sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo!!!!





Enfim 2008 chegou! Novo ano, novas receitas, novas experiências, novas amizades, novas conquistas, novos desafios , novo template... Pois é o Discípula na Cozinha tá de cara nova. Queria algo mais clean , mas quero avisar os de passagem que este é temporário. Estou em busca de algo que realmente eu sinta aquele Tcham. Consegui esse que achei uma graça, mas ainda falta , o problema é que não entendo nada destas coisas de HTML, vou precisar de uma ajudinha, se alguém estiver disponível, a díscipula aqui agradece de coração.

Mudando de assunto e voltando pra minha área que é a cozinha, esse post é dedicado as Férias da Criançada; com eles em casa temos que preencher o tempo dos pequenos , e entre uma atividade e outra sempre vai bem um lanchinho, e na real, tem que ter a cara deles, não é mesmo?

Esse assado é uma delícia e super fácil de fazer.

Enroladinho de salsicha

Ingredientes:

2 xícaras de leite;
1 xícara de água;
3/4 de xícara de óleo;
1 ovo;
1 colher de sopa de sal;
2 colheres de sopa de açúcar;
1 colher de chá de açafrão da terra (cúrcuma)
1 colher de sopa de fermento biológico seco, ou 50 grs do fresco;
+ ou - 1 kg de farinha de trigo(de preferência RENATA);
Gema de ovo para pincelar.
Salsicha cortada em três , q. b.
  • Em uma tigela colocar os 7 primeiros ingredientes e misturar;
  • Agregar o fermento seco a uma porção de farinha;
  • Juntar os secos com os líquidos, sendo que o restante da farinha deve ser adicionada aos poucos, sempre misturando até começar, muito discretamente, o soltar a massa das mãos, pois ela deve ficar um pouco pegajosa;
  • Trabalhar a massa em uma superfície plana, rasgando a massa com as pontas dos dedos e empurrando com a palma da mão;
  • Depois de bem trabalhada a massa, enxugá-la com um pouco de farinha, formar uma bola, levar para crescer até dobrar de volume;
  • Abrir a massa, cortar ( + ou - 6 cm de diâmetro), envolver a salsicha;
  • Pincelar a gema, e assar em forno pré aquecido, até que doure.

DICAS:

  • Se o fermento for fresco, primeiramente dissolvê-lo com o açúcar e seguir o processo anterior.
  • Se tiver batedeira planetária, bater por aproximadamente 10 minutos.
  • Se tiver a MAGNÍFICA máquina de fazer pão, utilizá-la de acordo com o passo a passo do fabricante; depois do crescimento , abrir a massa, moldar os enroladinhos e levar ao forno.

E aqui vai uma pergunta para as mamães, titias, vovós, madrinhas e afins.... que estão com seus pequenos em casa :
Qual tem sido a guloseima preparada pra criançada neste período de férias?



Copiar e colar o logo do evento no seu blog postar a receita e enviar um email da imagem para eu divulgá-la.


" E, assim, se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." II Coríntios 5:17

18 Comments:

cozinha da drica said...

Goreti , amei amei amei seu blog!!!!!! E esta receita de enroladinho realmente é fácil e tudo mundo gosta... Parabéns! Venha me visitar..Bjs

Elvira said...

Obrigada! Tudo bom para você em 2008! :-)

Posso tirar uma dessas gostosuras...?!

Beijos.

Faby Zanelati said...

Olá Goreti!

Parabéns pela cozinha nova! Que ela lhe traga bons momentos, boas experiências e que daqui saiam muitas e muitas gostosuras.

Bjo carinhoso,
Faby
www.rainhasdolar.com

Isabel Salvador said...

hummmmmm k bom amiga......delicia mesmo....adoro coisinhas assim..........bjokas

Marcia said...

Cheguei sem convite para desejar feliz ano de 2008 e convidá-la a uma visitinha no http://ideiasalacarte.blogspot.com
Lindo seu espaço.
Felicidades

No Céu dos Bolos said...

Gostei da sua cozinha nova.N sou expert em HTML mas se te puder ajudar, disponha. Meu mail é 1989.ana@gmail.com.
Bjokas
Ana

Cris said...

Muito lindos! Meus filhos vivem pedindo, com certeza o favorito da criançada! Um 2008 repleto de bênçãos para você e sua família! Bjs!

Isabel Salvador said...

olá andei á procura do email e não consegui encontrar mas aki está o link http://receitinhasdabelinhagulosa.blogspot.com/2007/12/bolo-da-caneca-feita-pelo-diogo.html

este bolinho foi feito nas férias com o meu filho mais velho...........bjokas

Cláudia said...

Goreti, que graça, adorei o novo layout. E esses rolinhos de salsicha são deliciosos, a criançada adora, nunca fiz, mas compro na padaria, mas com certeza os seus são melhores. Vou fazer.
E também postar algo que fiz com as crianças na cozinha nas férias!

bjs

Sheila said...

Oi Goretti,
vim retribuir sua visita e dizer que o blog é uma graça!!!!!
Vou linká-lo ok?

bjão

Laurinha said...

Passei para conhecer seu blog - ótimo, e desejar um Feliz 2008!!!
Beijinhos

Cris said...

Oi Goreti, acho que não tenho seu e-mail para enviar as fotos, poderia me passar? Obrigada!

Akemi said...

Goreti, adorei a proposta do seu evento! Tenho certeza de que muitas receitas boas vão pintar por aí, para alegria dos pequenos!
Gostei muito do visual da sua cozinha mas espero que logo consiga deixá-la do jeitinho que vc quer! Bjs e uma ótima semana!

Cinara said...

Goreti, fiz um bolo especialmente para o meu filho que a criançada vai adorar!!! Vou publicar nos próximos dias para participar do seu evento, OK? Parabéns pela ótima idéia! ;o) Beijos!

Cinara said...

Já publiquei a receita para seu evento, Goreti! Mas acho que nem preciso te mandar a foto por email. Você mesma pode copiar a foto do meu blog, como eu copiei o logo do evento daqui! Se tiver problemas, me mande um email usando o botão da barra lateral do Cinara's Place, OK?
Beijos!

Marcia said...

Olá Goreti,
postei uma idéia para Férias da Criançada, só não tenho o e mail para enviar a foto.
Beijos

Sheila said...

Adorei a receita, não resisto a esses salgadinhos =)

Carla said...

Feliz 2008 para si e para a sua família! Adorei os enroladinhos de salsicha, que delícia!

bjs